Política

Babesp pesquisa chances de Nilo ser senador ou governador em 2018

Publicado em 03/09/2016, às 07h20   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Bahia, Pesquisa e Estatísica (Babesp) não realizou nenhum levantamento sobre a intenção de voto em Salvador este ano, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O grupo, no entanto, tem feito pesquisas em outros municípios do estado e mensura, além da popularidade dos candidatos e candidatas aos Executivos municipais, a possibilidade do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelo Nilo (PSL), assumir uma cadeira no Senado ou no Executivo Estadual.
Nos oito levantamentos que fez em seis cidades baianas este ano - apenas duas dentro do período eleitoral - a Babesp (ou DataNilo, como é conhecido no meio político) pergunta aos entrevistados em quem eles votariam para o governo, em 2018. 
ACM Neto (DEM), Geddel Vieira Lima (PMDB), Marcelo Nilo e Rui Costa (PT) estão entre as opções. O grupo mensura ainda um possível segundo turno entre Neto e Rui. Para o Senado - cargo ao qual Nilo já declarou ter interesse - Geddel, Jaques Wagner, Jutahy Magalhães (PSDB) e Marcelo Nilo são as opções. 
A Babesp pergunta ainda ao eleitor se ele votaria em Geddel, com o apoio de Neto e José Serra (PSDB), em Jutahy, com apoio de Neto e Serra, em Nilo, com apoio de Rui e Lula ou Walter Pinheiro, com apoio de Rui e Lula (PT).
Contatado pelo Bocão News, Marcelo Nilo afirmou que pede ao diretor do instituto para ser inserido nas pesquisas. “Ele é meu amigo e eu peço isso. Mas eu coloco todos os prováveis candidatos”, afirmou. Ainda segundo Nilo, ele está “muito bem” nos levantamentos e eles podem ser indicativos do seu futuro político. 
“Todo político gosta de ser avaliado. Claro, eu também. E eu já disse que quero ser candidato ao Senado, mas tudo ainda está sendo avaliado”, revelou.
Publicada originalmente às 16h em 02/09/2016

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp