Política

Na disputa pela presidência, Leo Prates dispensa liderança do governo na Câmara

Publicado em 06/10/2016, às 19h45   Juliana Nobre



Apesar de não declarar oficialmente sua candidatura à presidência da Câmara de Vereadores de Salvador, o líder do DEM na Casa, Leo Prates, já dispensou a possibilidade de liderar a bancada do governo na Câmara. “Não confirmo, nem descarto”, disse o demista em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na noite desta quinta-feira (6).

Além da liderança, Prates ainda rejeitou a presidência da Comissão de Constituição e Justiça, a qual é presidente nesta legislatura. Com isso, abre-se espaço para as negociações do prefeito ACM Neto com outros partidos da base dentro da Casa.

O demista foi o principal articulador de projetos polêmicos, bem como atuou, muitas vezes, como líder da bancada. Caso o partido decida impor a presidência, o DEM já sai com seis votos (Duda Sanches, Claudio Tinoco, Maurício Trindade, Palhinha, Aleluia, além de Prates) e mais um de Ana Rita Tavares (PMB), que fez coligação com o partido do prefeito. O mesmo não se pode contar com os votos do PV (Marcelle Moraes, Paulo Magalhães Junior, Carballal e Sabá).

Quem decidirá o jogo é o prefeito ACM Neto.

Matéria relacionada:

Leo Prates surge como terceiro nome na disputa pela presidência da Câmara

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp