Política

Senador milionário recusa convite para assumir ministério

Imagem Senador milionário recusa convite para assumir ministério
Blairo Maggi se declarou impedido porque sua empresa tem ligações com o governo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/07/2011, às 18h06   Redação Bocão News



Alegando que teria “impedimentos legais” o senador do Mato Grosso, Blairo Maggi (PR) recusou o convite da presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério dos Transportes. O congressista avaliou que os contratos da sua empresa com o governo federal são fatores conflitantes e, portanto, não há como assumir o cargo.

Vale ressaltar que em pesquisa divulgada em fevereiro, o senador apareceu como o segundo parlamentar mais rico do país. Tendo declarado um patrimônio que supera os R$ 150 milhões. As empresas, portanto, são muito importantes para Blairo.

De acordo com o publicado na Folha Online, o congressista, não comunicou sua decisão à presidente. O senador pretende formalizar a recusa até terça-feira (12), quando o PR deve indicar um novo nome do partido para ocupar a pasta.

Mesmo com a recusa de Blairo, o feudo do PR permanecerá intacto. Segundo divulgado por veículos nacionais, o partido tem o direito ao cargo, não correndo risco nenhum de perder o assento num dos ministérios mais concorridos do país.

O ex-ministro Alfredo Nascimento deixou o cargo na quarta-feira (6), depois que Dilma afastou quatro integrantes da cúpula do ministério, incluindo o diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp