Política

Isnard sai na frente pelo comanda da Câmara, mas Tia Eron pode atrapalhar

Publicado em 26/10/2016, às 12h43   Cíntia Kelly e Rodrigo Daniel Silva



Dos sete nomes da base governistas que estão dispostos a batalhar pelo comando da Câmara Municipal, um deles, o vereador Isnard Araujo (PHS), sai na frente no que se refere a possível quantitativo de votos.

Além dos quatro votos que poderia contabilizar dentro do seu partido, Isnard que vai para o quarto mandato, e é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), pode ter o apoio dos colegas do PRB – Ireuda Silva, Rogéria Santos e Luiz Carlos. A sigla e a Iurd têm uma relação umbilical.

Além dos possíveis votos citados acima, há ainda dois vereadores que compõem a bancada evangélica que poderiam, no espírito corporativista, votar em Isnard. Trata-se de Heber Santana e a novata Lorena Brandão, ambos do PSC.

Ao ser questionado sobre a viabilidade concreta de sua candidatura, Isnard Araújo afirmou que tem conversado com colegas para fortalecer o nome na disputa.

Diante da decisão dos vereadores do DEM de votar unido e defender que o partido por ter o maior número de vereadores - seis no toral - tenha candidato, Isnard demonstrou insatisfação com a possibilidade. “Não é saudável ter prefeito e presidente da Câmara do mesmo partido”, disse.

No DEM o nome que vem ganhando musculatura é o de Léo Prates, embora Orlando Palhinha tenha também dado mostras de que poderá entrar na disputa.

CÂMARA DEMOCRÁTICA - Nos bastidores, segundo fontes do Bocão News, o vereador Isnard Araújo demonstrou insatisfação também com a bancada do DEM, que se reuniu na semana passada e firmou acordo no sentido de votar unida e, provavelmente, no candidato Leo Prates. O vereador do PHS ficou chateado com os democratas tomarem tal decisão sem antes abrir espaço para conversar com outros candidatos do movimento “Câmara Democrática”, que faz oposição a Paulo Câmara. Fazem parte do Câmara Democrática Léo Prates (DEM), Isnard Araújo (PHS), Geraldo Jr. (SD), Joceval Rodrigues (PPS) e Tiago Correia (PSDB).

Ainda de acordo com informações, Isnard chegou a sugerir para alguns vereadores que poderia mudar de posição e apoiar Paulo Câmara, após a decisão do DEM. O vereador do PHS conversou com o tucano e levantou rumos sobre a possibilidade de “pular a cerca”, embora já tenha dito e repetido que é contra a recondução do atual presidente do Legislativo Municipal. 

TIA ERON - Ao Bocão, Isnard disse que se mantém candidato. “Enquanto minha candidatura for viável, vou continuar buscando apoios”, afirmou.             

Surgiu rumor também de que a deputada federal Tia Eron (PRB) estaria apoiando Paulo Câmara, a republicana negou taxativamente. “Isso é uma piada. Eu nem voto”, afirmou. “O vereador Isnard Araújo tem quatro mandatos e teve uma excelente votação. O PRB busca o seu lugar e queremos o protagonismo”, acrescentou.

Questionada se o prefeito ACM Neto (DEM) deveria interferir nas eleições para presidência da Câmara e apoiar o candidato do PRB, como forma de retribuir o aval que teve dos republicanos na sua campanha, Tia Eron evitou comentou o assunto. “Sempre defendi uma Câmara com autonomia e independe”, limitou-se a dizer.

A eleição para a presidência da Câmara, que tem orçamento de R$ 160 milhões, acontecerá dia 2 de janeiro de 2017.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp