Política

Carreira vai à Câmara explicar empréstimos milionários

Publicado em 08/11/2016, às 13h09   Cíntia Kelly



O secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz carreira, estará as 13 horas na Câmara dos Vereadores para discutir dois projetos do Executivo com abancada de oposição. As matérias estão sobrestando a pauta.

A primeira se trata de autorizar o executivo tomar ao Banco uma autorização ao  Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (BIRD) US$ 67 milhões para o projeto Novo Mané Dendê. O outro projeto autoriza o município a contratar junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) US$ 250 milhões para o projeto Salvador Social.

Segundo o presidente da Comissão de finanças, vereador Claudio Tinoco, a ida de Carreira atende a um pleito da bancada de oposição, que pediu detalhes sobre os empréstimos.

PROJETOS - De acordo com a mensagem do prefeito enviada à Câmara, o Projeto Novo Mané Dendê será tocado pela Fundação Mário Leal Ferreira e insere no Programa de Saneamento Ambiental e Urbanização do Subúrbio de Salvador “e visa melhorar a qualidade de vida dos moradores da área, com impacto sobre o seu entorno, através do desenvolvimento social e econômico sustentável da sub bacia do Rio Mané Dendê que pertence a bacia do Rio Cobre, e que compreende uma área significativa do território do subúrbio da nossa Capital, mediante a oferta de infraestrutura básica, acessibilidade e mobilidade, qualificação dos espaços públicos, melhoria habitacional e integração da área ao restante do território urbano”.

O Projeto Salvador Social tem por objeto intervenções no município nas áreas de saúde, educação e assistência social. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp