Política

Eleito prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira desconversa sobre UPB

Publicado em 13/11/2016, às 18h47   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

Cotado para disputar a presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB), Robério Oliveira (PSD), desconversa ao dizer que ainda assumirá a prefeitura de Eunápolis, no Extremo Sul baiano, em janeiro. De acordo com o deputado em exercício, é preciso analisar as diversas variáveis e os desafios para administrar uma cidade como Eunápolis, com 120 mil habitantes, não são poucos.

“Primeiro quero dizer que eu não coloquei meu nome para disputar. Alguns amigos sugeriram e eu acredito que a região precisa ter uma representação. A prefeita Uberlandia de Jucuruçu, por exemplo, é uma advogada preparada que poderia desempenha a função. Mas acho que ainda temos tempo até a eleição para decidir”.

Robério foi prefeito de Eunápolis entre 2005 e 2012. O retorno ao comando do Poder Executivo municipal está atrelado à briga que teve com o sucessor, Neto Guerrieri (PRTB).

Outro nome que desponta como postulante à cadeira ocupada por Maria Quitéria (PSB) é o do prefeito reeleito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeires.

Enquanto as conversas ainda estão aquecendo nos bastidores uma coisa parece certa: o próximo presidente da UPB será do PSD de Otto Alencar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp