Política

Rui Costa nega tentativa de privatização da Embasa com projeto da Bahiainveste

Publicado em 30/11/2016, às 09h40   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) rebateu as manifestações feitas no início da manhã desta terça-feira (29) que apontavam o texto de regulamentação da Bahiainveste como uma tática governistas de tentar privatizar a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Nunca foi, não é e nunca será privatização da Embasa. Há uma confusão (...)”, comentou durante entrevista no estádio de Pituaçu, durante formatura de 4 mil jovens no Programa de Estadual de Resistência as Drogas e à Violência PROERD.

A estatal visa contribuir para implementar operações para a captação de recursos junto ao mercado financeiro e é ligada a secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Ainda na entrevista, Rui explicou o que a proposição significa.  “Criamos uma empresa com um modelo que deu certo em todo mundo de atrair investimentos privados num modelo de capitalização para garantir retorno em obras públicas em setores que queiram investir nessa estatal. Ela vai capitalizar, por exemplo, o VLT e os empresários poderão comprar uma cota dele. Precisamos fazer uma nova adutora me Feira de Santana, precisamos ampliar abastecimento de água em Camaçari e Salvador. Então esses ativos nós daríamos como garantia para tranquilizar os possíveis investidores”, explicou.

Publicada originalmente dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp