Política

Silvio culpa complexidade e prazos pela rejeição das contas de Neto

Publicado em 09/12/2016, às 22h41   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Complexidade e prazo. Essas foram às palavras-chave apresentadas pelo coordenador de campanha do prefeito ACM Neto (DEM), Silvio Pinheiro, ao comentar a desaprovação das contas da candidatura majoritária do DEM por parte da justiça eleitoral, na última quarta-feira (7), conforme noticiado pelo Bocão News.

Segundo Silvio, as novas regras das campanhas eleitorais e o curto prazo para apreciação das cifras pesaram na decisão do magistrado.  “É uma ação de complexidade, a prestação de contas por força da nova legislação eleitoral. O curto prazo para apreciação as finanças de campanha também, pois a justiça eleitoral tem que julgar as contas para poder diplomar o prefeito”, afirmou ao salientar que a atual situação de nada impede ao prefeito ser diplomado na próxima semana, conforme calendário do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

“Nossas contas, diferente de outras, do passado, ela foi muito extensa. As despesas foram muito grandes. Os prazos eleitorais são curtos. Alguns documentos apontados não conseguimos prestar naquele momento. Como ele [o juiz] tinha um prazo, ele julgou dessa forma com vocês acompanharam. Na própria decisão ele diz que documentos poderão ser analisadas quando for do recurso”, completou.

Pinheiro demonstrou tranquilidade. Afirmou que tudo foi feito com lisura e um embargo de declaração será apresentado para depois apresentar o recurso. “A gente acredita que a decisão deverá reconsiderar a declaração e por fim aprovar as contas”, completou. 

Matéria relacionada:

Contas de campanha de ACM Neto são rejeitadas na justiça eleitoral

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp