Política

AL-BA: Rui nega erro nas articulações em disputa por presidência

Publicado em 02/02/2017, às 10h58   Guilherme Reis e Cíntia Kelly



Questionado se teria errado nas articulações na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o governador Rui Costa (PT) se irritou e disse que em nenhum momento se viu na necessidade de fazer imposições. 
"Errou na articulação por quê? Os meus valores são os valores da democracia, do respeito ao contraditório. Lutei a minha vida inteira para que as pessoas tenham o direito de ocupar funções públicas, expressar suas opiniões. Então todos acompanham com surpresa quando um governador faz mediação e permite que três deputados da sua base disputem a Mesa. Qual o problema que tem isso? Precisamos sepultar aquele sentimento do passado de autoritarismo de que o governo tem que impor. Não é essa a sociedade que defendo", declarou na abertura dos trabalhos da AL-BA. 
O Palácio de Ondina tentou afunilar as candidaturas e até mesmo costurar um nome de consenso que não fosse um dos pleiteantes, mas não obteve êxito. Após a desistência de Marcelo Nilo (PSL), Ângelo Coronel (PSD) se elegeu como candidato único.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp