Política

Revogação da cessão de posse do prédio do Glauber Rocha será votada pós-Carnaval

Publicado em 20/02/2017, às 19h43   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Está marcado para a segunda quinta-feira (9) após o Carnaval a votação do projeto de lei que visa revogar a concessão de propriedade das instalações do prédio onde hoje funciona o Cinema Glauber Rocha, na Praça Castro Alves. A proposição também será tema da Super Terça do dia 7 com debates entre favoráveis e contrários ao texto.

A medida foi anunciada pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), na sessão desta segunda-feira (20).

O Projeto de Lei nº 61/16, enviado à casa pelo Executivo Municipal em fevereiro do ano passado, revoga a Lei nº 2.459, de 30 de janeiro de 1973. A legislação autoriza o Município a subscrever, mediante a incorporação e transferência de bens da Superintendência de Turismo da Cidade do Salvador (Sutursa), ações decorrentes do aumento de capital da Hotéis de Turismo do Estado da Bahia (Bahiatursa S.A.).

O assunto tende a render polêmica, visto que no front de batalha está a prefeitura na busca para reaver um prédio sob administração do governo do Estado por mais de 40 anos e em um momento de revitalização da Rua Chile por empresários nacionais de redes hoteleiras e turísticas.

Pelo datado, o prédio foi cedido pelo então prefeito Cleriston Andrade ao então governo da Bahia, Antônio Carlos Magalhães (ACM), e de lá pra cá ficou sob a égide do Executivo baiano. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp