Política

Eleição do PT: urnas impugnadas em Salvador emperram apuração na estadual

Publicado em 10/04/2017, às 18h30   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Três urnas impugnadas na eleição do PT de Salvador têm emperrado o processo de apuração da eleição dos delegados que elegerão a diretoria estadual da legenda no próximo Congresso estadual da sigla.

Informações obtidas pelo Bocão News no início da noite desta segunda-feira (10) dão conta de que uma reunião acontecerá para buscar entendimento sobre o caso.  As impugnações foram na 1ª, 4ª e 14ª zonais soteropolitanas. Setores defendem que os votos sejam apurados e depois seja feito o recurso.

A última parcial de Salvador que o Bocão News teve acesso mostra o cenário de segundo turno entre Gilmar Santiago (PT) e Danielle Ferreira (PT). Nas eleições municipais, o voto é direto, diferente do estado.

PARCIAL ESTADUAL – A última parcial extraoficial divulgada por algumas tendências mostram que dos 19.960 votos apurados, a chapa Muda PT tem 11.369 votos (57%).

De modo oficial, no entanto, só existem 675 votos apurados de 18 municípios da Bahia. A Chapa Muda PT, neste cenário, obtém 270 votos, na dianteira.

A Chapa do Muda PT defende o nome de Waldenor Pereira para o cargo de presidente. 

Colaborou: Luiz Fernando Lima

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp