Política

PV nacional decidirá destino de membro acusado de assédio sexual

Publicado em 18/04/2017, às 08h54   Alexandre Galvão


FacebookTwitterWhatsApp

Acusado de assédio sexual por uma filiada do PV, Valcy Evangelista terá seu futuro na legenda definido pela executiva nacional da legenda, segundo o presidente estadual da agremiação, o deputado federal Uldurico Jr. 
Evangelista já foi presidente do PV em Salvador e, atualmente, é subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador e secretário de finanças do partido.
“Eu vi a denúncia com surpresa. O PV repudia todo tipo de assédio, mas temos que esperar a posição das autoridades. A situação dele será discutida com a nacional para tomarmos uma posição”, afirmou o deputado federal. 
De acordo com a advogada da vítima, Rosa Sales, o acusado será ouvido pelo delegado do caso nesta quarta-feira (19), às 10h. 
Publicação exclusiva do Bocão News informou que uma estudante e funcionária do Partido Verde baiano procurou a 7ª delegacia no Rio Vermelho para prestar queixa contra o subsecretário de Reparação da Prefeitura de Salvador, Valcy Evangelista da Silva. Conforme relato da própria funcionária, escrito na terceira pessoa para evitar exposição pública, Valcy a assediava frequentemente.
No início do texto, ela, a vítima, já relata o ocorrido: "uma estudante e funcionária do Partido Verde decidiu colocar um ponto final em sucessivas manifestações de assédio moral, sexual e psicológico que estaria sofrendo nos últimos três anos na sede do partido, localizada no Rio Vermelho, em Salvador".
Matéria relacionada:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp