Política

PF cumpre mandados na sede do Tribunal Superior Eleitoral; procurador é preso

Publicado em 18/05/2017, às 07h21   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal foi ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (18) cumprir mandados de busca. A intenção é encontrar documentos que possam servir de prova contra um procurador da República que trabalha na Corte Eleitoral, e que foi preso pela corporação pela manhã. O nome dele não foi divulgado.
Delação da JBS
A operação teria tido início após a delação do dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, que entregou à Procuradoria-Geral da República (PGR) uma gravação do senador Aécio Neves pedindo a ele R$ 2 milhões. No áudio, com duração de cerca de 30 minutos, o presidente nacional do PSDB justifica o pedido dizendo que precisava da quantia para pagar sua defesa na Lava Jato. A informação foi divulgada pelo jornal "O Globo" na quarta-feira (17).
Após a publicação da denúncia, a assessoria de imprensa de Aécio Neves afirmou que o senador "está absolutamente tranquilo quanto à correção de todos os seus atos".
"No que se refere à relação com o senhor Joesley Batista, ela era estritamente pessoal, sem qualquer envolvimento com o setor público. O senador aguarda ter acesso ao conjunto das informações para prestar todos os esclarecimentos necessários", diz o texto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp