Política

Deputada é ameaçada por causa de projeto

Imagem Deputada é ameaçada por causa de projeto
Luiza Maia (PT) afirma que além dos xingamentos estão escrevendo que vão partir para violência  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/08/2011, às 16h15   Luiz Fernando Lima


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Luiza Maia (PT) procurou a imprensa nesta segunda-feira (8) para denunciar as ameaças que vem sofrendo por conta do projeto de Lei 19.203/2011, que proíbe o uso de dinheiro público para contratar artistas que em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres, de sua autoria.

De acordo com Maia, alguns usuários do microblog (Twitter) estão escrevendo mensagens agressivas. Antes, segundo ela, eram xingamentos, mas agora passou para ameaças. “Colocaram lá que se o projeto for aprovado vão me matar e tudo”, disse.

A deputada afirmou que as denúncias partiram de seguidores de uma conta no twitter chamada “adoromeupagodao”. A reportagem do Bocão News consultou a referida página e não encontrou nenhuma ameaça ou menção ao projeto.

Contudo, a parlamentar ainda não decidiu se vai dar queixa ou procurar outras medidas cabíveis. Para ela, o debate é sempre importante e concordar ou discordar faz parte do processo democrático. “O que não pode é partir para a violência. Acredito que haja uma campanha desta indústria cultural, que sobrevive da baixaria contra as mulheres, deste discurso machista, contra o projeto”, criticou.

A primeira dama de Camaçari revela que não vai esmorecer e continuará a sua campanha para aprovar o projeto. “O que não está certo é o dinheiro público financiar esta baixaria. Nem um governo que tem uma secretaria responsável por elaborar programas e projetos para melhorar a vida das mulheres financiar esta baixaria”, defender. 

Por outro lado, consta na página de acompanhamento dos projetos do site oficial da Assembleia Legislativa, que a proposta da deputada Luiza Maia foi retirada da pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no dia 7 de junho, pela própria parlamentar. Agora, ainda de acordo com o site da Assembleia, o projeto está em fase de arquivamento.

Conheça o projeto da deputada Luiza Maia


Foto: Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp