Política

Colbert Martins recusa vaga na Câmara e Medrado deve assumir cadeira

Publicado em 27/06/2017, às 07h17   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Suplente da coligação DEM / PMDB / PSDB / PTN / SD / PROS / PRB / PSC, o vice-prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (PMDB), desistiu de assumir a cadeira na Câmara dos Deputados. Com a ida de Antônio Imbassahy (PSDB) para o Ministério da Secretaria de Governo e Tia Eron (PRB) para a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza de Salvador (Semps), surgiram duas vagas no Legislativo federal.

Luciano Braga (PRB) assumiu sua cadeira logo no início do ano, mas Colbert Martins arrastou sua decisão até este mês de junho. Agora, o ex-deputado Marcos Medrado (ex-SD e atualmente no PR), aliado do governador Rui Costa (PT), é quem deve ocupar o cargo em Brasília. A reportagem tentou falar com o republicano desde a tarde desta segunda-feira (26), mas as ligações não foram atendidas ou retornadas.

Recentemente, Medrado, que já havia deixado o Procon-BA para assumir a vaga de Tia Eron, disse que estava disposto a desistir também de ocupar a cadeira de deputado. Ele se queixou de uma suposta tentativa de cooptação por parte do grupo aliado ao prefeito ACM Neto (DEM), oposicionista de Rui.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp