Política

Trindade acusa Neto de fazer agenda política durante expediente; Aleluia rebate

Publicado em 27/07/2017, às 16h51   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (28) o prefeito ACM Neto (DEM) realiza a sua primeira visita ao interior, com ares de foco em agenda política de pré-campanha. O local será a cidade de Jacobina. O caso tem repercutido na política soteropolitana, especificamente entre os vereadores. O líder da oposição na Câmara de Salvador, Zé Trindade (PSL), reclamou da viagem.

Segundo o edil, o prefeito tem se preocupado mais com a campanha para governador em 2018 do que com o bem estar da cidade. “Para cumprir essa programação o prefeito tem que sair de Salvador no mínimo às 16h00. Em pleno expediente ele se ausenta das obrigações com a cidade para fazer campanha politica no interior. Se ele quer fazer esse trabalho que faça no momento que não seja de expediente e que de prioridade aos problemas de Salvador”, criticou nesta quinta-feira (27).

O prefeito anunciou que participa do aniversário da cidade, com horário de chegada previsto para as 17h00.

Procurado pelo BNews, o líder do DEM na Casa e defensor do prefeito, vereador Alexandre Aleluia (DEM), rebateu a declaração do oposicionista e classificou a crítica do vereador do PSL como uma criação de fofoca.  "Em vez de Trindade ficar procurando fofoca sobre a boa gestão de Neto, ele deveria se preocupar com a segurança dos cidadãos do Estado com mais assassinatos do Brasil. Vamos lembrar que a violência na Bahia de Rui Costa é maior que a de vários países juntos", disse.

Para o democrata, a viagem do prefeito é justa, pois foi um convite feito pelo prefeito local. “ACM Neto vai participar do aniversário de 120 de emancipação política do município e foi convidado pelo Executivo de Jacobina. Não consigo crer que uma troca de cortesias entre dois prefeitos seja motivo de tanto barulho”, ressaltou.  

MAIS AGENDA - Além de Jacobina, ACM Neto cumprirá agenda no sábado (29) em Cruz das Almas, também no aniversário de emancipação política da cidade. O fato é: o chefe do Executivo soteropolitano foi convidado pelo presidente da Câmara, que é do grupo de Neto, na cidade que tem um petista como prefeito. Informações de que Rui fora convidado por Orlandinho, prefeito local, para as festividades populares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp