Política

Com cargo no governo, Jonival Lucas deixará o PTB

Publicado em 04/08/2017, às 08h19   Cíntia Kelly


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do PTB, Jonival Lucas, foi nomeado assistente da Casa Civil do governo do Estado. A nomeação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira (2).

Em 2104, o PTB se aliançou a Paulo Souto na disputa pelo governo do Estado. Jonival, à época prefeito de Sapeaçu, apoiou Rui Costa. Jonival assume o lugar do petista histórico Ivan Alex, que deixa a gestão estadual para assumir a secretaria de movimentos sociais do PT nacional.

Em conversa com o BNews, Jonival Lucas disse que ainda não conversou com o governador para saber o papel que vai desempenhar no governo.

Jonival adiantou que vai deixar o PTB, mas ainda não tem destino partidário definido. “Estou conversando com alguns”, disse, referindo-se ao PDT e PSD. Ele, no entanto, ressalta que “não quer entrar para ser mais um membro”. “Quero entrar para fortalecer, gosto de contribuir com a construção, com o fortalecimento de um partido”, disse.

Jonival demonstrou também interesse pelo Podemos (ex-PTN), mas assinalou que só tomará uma decisão depois de conversar com Rui Costa. “Ainda tenho uns oito meses para definir isso. Vou conversa com o governador para ver qual o melhor caminho”, afirmou. Jonival deve disputar uma vaga para a Assembleia Legislativa da Bahia.

Publicado originalmente em 03/08 às 12h01

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp