Política

Para Del Carmen, pressão de Rui foi responsável por integração feita por Neto

Publicado em 09/08/2017, às 14h02   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto anunciou, nesta quarta-feira (09), durante coletiva em Salvador,  que a integração do Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas será iniciada nessa quinta-feira (10).

A deputada estadual Maria del Carmen (PT), afirma que a decisão só foi tomada por conta das pressões feitas pelo Governo Rui Costa. “Parabéns ao Governo Rui por mais esta vitória, que é do povo de Salvador e de sua Região Metropolitana. O governador vinha dizendo que ia fazer a integração, já que a Prefeitura de Salvador não tomava a iniciativa. Rui Costa, inclusive, anunciou que, se até o dia 14 de agosto, isso não fosse resolvido, o Governo do Estado faria a integração com linhas de ônibus com ar-condicionado e os estudos para que isso fosse feito já estavam sendo finalizados para lançamento do edital”, observa.

Segundo Maria del Carmen, “o prefeito foi obrigado a recuar na decisão de contrapor aquilo que é de interesse da população, já que não era Rui Costa quem seria beneficiado, nem o Governo do Estado, mas a população, que passa a contar, a partir da integração, com um transporte público mais rápido, eficiente, de qualidade. Essa é uma mudança radical na mobilidade urbana de Salvador e que só o prefeito não conseguia enxergar sua importância  e batia pé por disputas menores. Parabéns Rui Costa, pela iniciativa, pela pressão que fez para que a integração do sistema metroviário com o sistema rodoviário pudesse, finalmente, acontecer”, completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp