Política

Aleluia ironiza sobre metrô: tem gestor que faz e governador que só reclama

Publicado em 09/08/2017, às 16h04   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Democratas na Bahia, deputado federal José Carlos Aleluia provocou o governador do Estado, ao comentar sobre a decisão da prefeitura de Salvador de, enfim, resolver o impasse da integração ônibus/metrô na capital. "Enquanto o lado de lá politiza, cria caso e incita a violência, a gestão de ACM Neto dá mais uma vez uma lição de respeito à coisa pública. Resolvemos o impasse da integração Ônibus/Metrô e ninguém precisou ir bradar nem chorar pitangas na imprensa", disse. 
Nesta quarta-feira (09) o prefeito ACM Neto anunciou que a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) vai assumir a integração 100% entre o metrô e todas as linhas de ônibus com tarifa única para a população. "O Governo do Estado concebeu um modelo de metrô que não tem demanda própria e precisa ser complementado pela frota de ônibus. Em vez de apontar o dedo para esse grave problema, o prefeito ACM Neto preferiu resolver. Tem gestor que faz e tem governador que só reclama", resumiu.
ACM Neto explicou que a integração será de 100% dos ônibus com o metrô e ficará dividida em quatro fases. Na primeira, que já começa nesta quinta, os bairros de Alto do Peru, Bom Juá, Sussuarana, Capelinha, Mata Escura, Stiep, Marback, Matatu e Luis Anselmo serão atendidos. Ao todo 40% do valor da integração vai para ônibus e o restante fica com a concessionária CCR Metrô Bahia. Não haverá aumento na passagem do ônibus. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp