Política

Após protestos contra direção, inspetor da Guarda Municipal é exonerado

Reprodução
Agente concursado ocupará a vaga do comandante  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/09/2017, às 19h46   Juliana Nobre



Novas mudanças na administração do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM) ocorrem na noite desta terça-feira (19). Após divulgar trocas no primeiro escalão, cargos do segundo escalão foram alterados. Após protestos contra a direção da Guarda Municipal, o inspetor geral João Gomes de Souza Neto será exonerado. Ele dará lugar ao guarda municipal concursado Alisson Carvalho.

Como publicado pelo BNews, havia protestos dentro da corporação contra o diretor geral Maurício Rosa Lima. A entidade não desfilou, pela primeira vez, no 7 de Setembro, e, de acordo com agentes, o real motivo seria interferência do diretor em ações internas que deveriam ser geridas pelo inspetor, desvio de função de alguns agentes e falta de plano de carreira.

De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura,  ainda há novas alterações. O novo subsecretário da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) será Cristian Cardoso, que já estava na atual gestão desempenhando a função de gerente de Central Sistêmica da Diretoria de Modernização da Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Administrador de empresas, ele também já foi do Bureau Veritas e coordenou o Prodetur na capital baiana. Cardoso assume no lugar de Bernardo Araújo.

Já o presidente da Companhia de  Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Antonio Rodrigues Filho, que deixou a cadeira para Marcílio Bastos, ocupará a função de assessor especial do prefeito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags