Política

Everaldo diz que chegada de Jusmari não “desarruma” o time e cria condições para 2018

Gilberto Junior/Bnews
Jusmari Oliveira assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia   |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior/Bnews

Publicado em 22/09/2017, às 18h16   Luiz Fernando Lima e Shizue Miyazono



O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, afirmou na tarde desta sexta-feira (22) que a chegada de Jusmari Oliveira (PSD) a secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia não desarruma o time para 2018. 

"A gente tinha a saída de um grande deputado, Fernando Torres, e assume uma prefeita que a gente tem uma relação e tem a confiança", afirmou.

Everaldo explicou que a ida da ex-prefeita de Barreiras para a Sedur cria uma condição para alianças, o que pode favorecer o PT nas próximas eleições.  

A coluna Na Sombra do Poder, do BNews, já tinha adiantado nesta quinta-feira (21), que Jusmari e o marido – Oziel Oliveira – têm grande influência no oeste baiano, com quase 40 mil votos para transferir, o que pode ter influenciado a escolha do seu nome para uma pasta no governo.

Reforma política

Everaldo falou também sobre a Reforma Política e reafirmou que o PT da Bahia continua defendendo o chapão. “Vamos continuar defendendo aquilo que deu certo com Wagner e que deu certo com Rui, o chapão, e vamos agora nos debruçar sobre isso pra ver se essa é a vontade dos demais partidos. Penso que essa estratégia deu certo e vai continuar dando certo porque o governo Rui vai indo muito bem e a bancada baiana tem tido participação significativa em diversos partidos”, explicou.

O presidente do PT  também defendeu o financiamento público de campanha. “A gente não pode permitir é privatizar a política e o financiamento empresarial é a privatização para defender os interesses obscuros”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp