Política

Alba: Governo tenta votar projeto que renegocia crédito com BNDES 

[Alba: Governo tenta votar projeto que renegocia crédito com BNDES ]
26 de Setembro de 2017 às 16:02 Por: Tamirys Machado // BNews Por: Tamirys Machado0comentários

Estão na pauta da sessão desta terça-feira (26) na Assembleia Legislativa da Bahia três projetos de lei. O governo tenta, mais uma vez, votar o PL 22.417 do Executivo que autoriza a renegociar as operações de crédito firmadas com recursos do Banco Nacional e Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES. 

Na sessão da semana passada a oposição pediu vista e adiou, mais uma vez, a votação. Antes disso, a proposição foi colocada duas vezes na comissão conjunta, porém não houve quórum suficiente para votação. 

 Além da PL que versa sobre os créditos do BNDES, consta na pauta uma proposição do Ministério Público da Bahia e outra do Tribunal de Justiça. 

O PL 22.426/2017 altera a estrutura dos órgãos do poder judiciário e reclassifica as entrâncias de Promotoria de Justiça e MP.

Já o PL 22.423/2017 reclassifica as comarcas de Eunápolis, Irecê, Santo Antônio de Jesus, Senhor do Bonfim e Valença de entrância intermediária para final. Já Araci e Jaguaquara muda de entrância inicial para intermediária. Ambos projetos devem ser aprovados por acordo.

O problema é os deputados da própria base governista não têm se dedicado a votar. Para além, como não foram aprovados nas comissões conjuntas será preciso ter o quórum em todas as comissões no plenário o que é um desafio para o líder da bancada governista, Zé Neto (PT). 

Caso consiga o quórum em todos os colegiados, a oposição promete obstruir a votação levando o rito até a madrugada. Este é o cenário, contudo, a ALBA tem a tradição de promover acordos entre as bancadas de modo que a votação pode acontecer de forma célere. 
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas