Política

Dauster classifica como “pesadas” falas de Neto e discorda de polêmica sobre o Centro de Convenções

Arquivo / BNews
Para o secretário não há polêmica, pois o governo já havia anunciado o processo de articulação para o novo Centro  |   Bnews - Divulgação Arquivo / BNews

Publicado em 24/10/2017, às 22h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Casa Civil, Bruno Dauster, durante participação no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM, afirmou ser exagerado e classificou como pesadas as afirmações do prefeito ACM Neto (DEM) no embate direto com o governador Rui Costa (PT) sobre o Centro de Convenções.

Dentre as falas polêmicas do prefeito a que chamou atenção nesta terça-feira (24) foi quando o chefe do Palácio Thomé de Souza disparou: “Não me meça por sua régua, a régua da incompetência”. 

O secretário descartou a pecha de “polêmica” diante do anúncio da prefeitura em detrimento as ações do governo.  “Eu achei que foi um pouco pesado sim. Mas não existe polêmica sobre Centro de Convenções. É uma falsa polêmica. Final de julho e início de agosto, o Estado lançou uma PMI para fazer o Centro. No prazo, duas empresas apresentaram propostas e estão formalizando os estudos para fazer a licitação ou não para realizar uma PPP. O Estado já havia decidido e publicado que o Centro já estava em curso. Não entendo porque faz um anúncio na alegação de que o Estado não fazia nada”.

Ainda no programa, o presidente da Câmara, vereador Léo Prates (DEM), questionou Dauster sobre o Parque de Exposições, local que deve abrigar o novo Centro de Convenções.  O chefe da Casa Civil enalteceu o local, principalmente, pela sinergia, como pontuou, de transporte com o aeroporto e de transporte por ser beneficiado com o metrô.

“Eu acho, pessoalmente, seria muito mais importante um Parque de Exposições em Feira de Santana, que é a capital da região produtora de animais que seria usado no Parque, e não em Salvador. Isso é uma opinião pessoal”, disse. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp