Política

Prates defende um DEM mais a esquerda no cenário político nacional 

Victor Pinto / Bnews
Presidente da Câmara acredita que o partido precisa "ler" o contexto social contemporâneo  |   Bnews - Divulgação Victor Pinto / Bnews

Publicado em 07/11/2017, às 16h19   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

O Democratas que tem a sua origem ligada ao Arena, na ditadura militar, e que posteriormente se transformou em PFL abrigando parte dos tidos ‘coronéis’ no pós-ditadura está, novamente, passando por um período de transformação e para o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Leo Prates, o caminho a ser seguido deveria ser um pouco a esquerda.

O demista utilizou a tribuna do Palácio Cosme de Farias pela primeira vez após assumir a cadeira de presidente para tratar do assunto. Prates, que se denominou como um “humilde filiado” acredita que esse é o momento de mudança da linha partidária dado ao contexto político e social brasileiro.

Membro da bancada mais à esquerda, o vereador Silvio Humberto (PSB) rebateu o presidente da Casa. Ironizou essa possibilidade do DEM ingressar em bases esquerdistas dado o seu histórico político e personagens que compõem a sigla. “Bom lembrar que o DEM entrou com ações contra as cotas para negros em universidades e briga contra as terras quilombolas. Imagine você ter Heráclito Fortes na esquerda?”, questionou em tom de ironia.

Heráclito Fortes é deputado federal pelo Piauí e filiado ao PSB de Silvio Pinheiro. Em tese, a lógica narrada pelo vereador de Salvador não deveria ser empregada já que o parlamentas está, até o momento, nas fileiras do próprio partido socialista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp