Política

Neto pede mais “sensibilidade social” a moradores que protestam contra venda de terreno no Itaigara

Roberto Viana
Prefeito diz que no local deve ser construído um empreendimento comercial ou residencial  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 07/12/2017, às 18h41   Juliana Nobre


FacebookTwitterWhatsApp

Após polêmica publicada com exclusividade pelo BNews, nesta quarta-feira (6), em relação a venda de um terreno com área verde no bairro do Itaigara, o prefeito ACM Neto (DEM) pediu mais “sensibilidade social” aos moradores que estão protestando contra a venda. 

A Associação dos Moradores das Colinas do Itaigara e da Rua Wanderley Pinho, no mesmo bairro, deram entrada em uma ação contra a venda dos terrenos que estão localizados nas Rua Anísio Teixeira, s/nº, e na Rua Zahidé Machado Neto, próximo ao Shopping Boulevard 161. 

“Prefeitura está levantando 20 milhões de reais que serão aplicados na educação e outras áreas. Uma área nobre da cidade que não tinha utilidade, que sequer estava sendo aproveitado como parque, um terreno exclusivamente da prefeitura. Aquelas pessoas que são mais ricas e estão reclamando eu peço que tenha mais sensibilidade social, mas o prefeito precisa tomar decisões muitas vezes difíceis, mas que precisam muito”, afirmou o prefeito em entrevista na reinauguração de escola em São Cristóvão, nesta quinta-feira (7).

Sobre o que será construído no local, o prefeito não soube informar. Segundo ele pode ser construído um empreendimento comercial ou residencial. Fontes do BNews confirmaram que o deputado federal João Gualberto (PSDB), aliado de Net, arrematou o terreno. “Muito provavelmente deve ser um empreendimento comercial, mas aquele terreno pode ser objeto de construção residencial ou comercial. A gente acha que será comercial e se for vai ser muito bom porque vai gerar muitos empregos para a cidade”, defendeu Neto.

O deputado não foi encontrado para comentar as especulações.

Matérias relacionadas:

Deputado Gualberto arremata terreno da prefeitura de Salvador por R$ 20 milhões

Moradores do Itaigara vão à Justiça contra a prefeitura por venda de área verde no bairro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp