Política

Prisão domiciliar de Marcelo Odebrecht está ameaçada após MPF pedir lista de documentos

Reprodução
Empresário espera deixar a cela nesta terça-feira (19)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 18/12/2017, às 06h39   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O empresário Marcelo Odebrecht aguarda esta terça-feira (19) com ansiedade, mas pode ter a expectativa de deixar a cela em Curitiba frustrada. A tensão envolvendo o ex-presidente da Odebrecht se justifica porque o Ministério Público Federal  (MPF) requereu ao empresário que apresente uma lista de documentos até as 14h desta segunda-feira (18).

De acordo com informações do jornal O Estado de S. Paulo, a Procuradoria da República quer avaliar se o empresário ‘faz jus aos benefícios’ de seu acordo de delação premiada fechado na Operação Lava Jato, e, por consequência, pode mudar de regime de cumprimento de pena. 

“A exiguidade do prazo se justifica para que este Órgão Ministerial tenha tempo hábil para avaliar, após acessar os documentos faltantes, se Marcelo Odebrecht está adimplente com seu acordo e, nessa medida, se ele faz jus aos benefícios dele decorrentes, especificamente o benefício da progressão para regime de cumprimento de pena menos gravoso após o cumprimento de 2 anos e 6 meses de prisão em regime fechado”, diz o documento do MPF.

A Procuradoria quer todos os documentos comprobatórios referentes às informações prestadas no acordo de delação premiada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags