Política

Em acordo com o prefeito, Geraldo Júnior é exonerado e volta para Câmara

Gilberto Júnior/BNews
Fontes do BNews informam que o político do Solidariedade fez o pedido para voltar ao Plenário Cosme de Farias  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/BNews

Publicado em 18/12/2017, às 12h43   Victor Pinto



Os motivos oficiais ainda não são conhecidos, mas o secretário de Trabalho, Esportes e Lazer, Geraldo Júnior (SD) foi exonerado da função e retorna à Câmara de Vereadores de Salvador nesta terça-feira (19). A medida foi publicada no Diário Oficial do Município. Procurado, o político não retornou as ligações e nem as mensagem do BNews.

No entanto, uma ala da CMS acredita que Geraldo pediu ao prefeito a exoneração para poder votar na sessão desta terça-feira (19), cujos itens em pauta estão os projetos que envolver o IPTU de Salvador e a Lei Orçamentária Anual. Fontes do BNews no Legislativo apontam que o vereador, ligado ao segmento empresarial, teria atuado junto ao Executivo para que tais projetos pudessem ter sido enviados para votação e queria participar da tramitação em plenário.

Outra ala da Câmara acredita que é possível que o retorno de Geraldo pode ter sido para ficar, visto que o político já anunciou que pretende se candidatar a presidência do Legislativo. Inclusive, externou essa vontade pela primeira vez, oficialmente, no programa Se Liga Bocão da Itapoan FM em agosto deste ano. 

Com a volta de Geraldo Júnior ao Plenário Cosme de Farias quem perde a cadeira é o primeiro suplente da coligação, J. Carlos Filho, do mesmo partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags