Política

Anunciação critica declaração de diretor do Instituto Paraná sobre Rui: ele fez uma leitura tendenciosa

Dinaldo Silva/Arquivo BNews
De acordo com o petista, isso põe em xeque a credibilidade do instituto  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo BNews

Publicado em 29/01/2018, às 11h40   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, criticou a declaração do diretor do Instituto Paraná Pesquisas, Murilo Hidalgo, que avaliou ser difícil a reeleição do governador Rui Costa (PT) após a confirmação da condenação do ex-presidente Lula (PT). De acordo com o petista, isso põe em xeque a credibilidade do instituto.

“Não sei onde esse instituto realiza suas pesquisas, talvez nas publicações da internet da turma do DEM. Rui está consolidado na Bahia. E óbvio que há uma preferência dos baianos pela candidatura de Lula. O instituto deve considerar Lula candidato, a menos que eles se aliaram ao TRF-4 e a Sérgio Moro. Ele [o diretor] faz uma leitura tendenciosa”, disse.

Everaldo lembra ainda que o Paraná Pesquisas ‘errou todas as pesquisas na Bahia’. “Como pesquisador, ele deveria ter mais cautela, sem ser tendencioso. Isso não vai abalar a nossa estratégia. Estamos na política e na legalidade”, acrescentou Anunciação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp