Política

Promotor deve incluir mais três vereadores no esquema de fraude da Câmara de Camaçari

Divulgação
O MP-BA já tinha pedido a prisão preventiva do presidente da Câmara  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/02/2018, às 18h31   Redação BNews



O Promotor de Justiça Everardo Yunes deve acrescentar, nos próximos dias, o nome de mais três vereadores de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, à lista dos 17 denunciados na última quarta-feira (7) pelo esquema de fraude constatado na Câmara, segundo o Camaçari Alerta. O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já tinha pedido a prisão preventiva do presidente da Câmara de Camaçari, Oziel Araújo (PSDB),

De acordo com o Ministério Araújo teria fraudado, junto com 16 vereadores, recursos públicos no legislativo municipal para aumentar o próprio salário, já que havia sido impedido pela justiça no ano passado.

O promotor afirma que, no mesmo dia, um assessor de cada parlamentar teria sido exonerado e nomeado de volta com aumento de salário, e os valores eram próximos a diferença que completaria o reajuste do salário do edil.

A Câmara de Vereadores de Camaçari é composta por 21 vereadores e com a inclusão de mais três vereadores, somente um ficará de fora da denuncia. Ainda de acordo com a publicação, o promotor disse que era importante manter o segredo dos nomes até ser aditada e protocolada a denúncia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp