Política

Ireuda é cotada para vaga do Senado na chapa de Zé Ronaldo

Reprodução
Ela seria o nome da Igreja Universal na chapa da oposição   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 08/04/2018, às 09h37   Victor Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Desde a semana passada, diante do impasse da candidatura ou não do prefeito ACM Neto (DEM) a governador da Bahia, um nome tem circulado nas conversas de bastidores sobre a formação da chapa majoritária da oposição baiana: o da vereadora Ireuda Silva (PRB). 

De acordo com informações obtidas pelo BNews na manhã deste domingo (8), dos quatro nomes do partido levados ao prefeito, o dela foi mais bem aceito.

A vaga original seria da ex-secretária de Assistência Social e Combate a Pobreza e deputada federal, Tia Eron (PRB), contudo a manda chuva da sigla preferiu se viabilizar para mais um mandato na Câmara Federal.

Vale lembra que Ireuda, vereadora eleita em 2016, conta com o apoio da Igreja Universal e ficou com a cadeira antes ocupada por Eron no legislativo soteropolitano. Tem atuação discreta na Câmara, sem se envolver em polêmicas ou chamar atenção, mas, segundo uma fonte palaciana, teria um perfil que agrada e pode ser melhor tratado durante a campanha. 

Aos mais próximos, conforme apurado, Ireuda não confirma. O BNews tentou contato com a edil e com a presidente estadual do partido nesta manhã, mas não obteve êxito.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp