Política

PCdoB discute com o PSD condições para indicar suplência ao Senado na chapa de Rui

Arquivo/BNews
Partido pode indicar Davidson Magalhães para a suplência de Coronel, mas quer garantias de que vai assumir a cadeira  |   Bnews - Divulgação Arquivo/BNews

Publicado em 21/06/2018, às 08h44   Victor Pinto



O PCdoB finalmente conseguiu marcar com o senador Otto Alencar (PSD) a conversa sobre o fechamento da chapa majoritária do governador Rui Costa (PT). Alegando que o PCdoB foi preterido pelo governador “da mesma forma que o PSB”, uma fonte ouvida pelo BNews assegura que a proposta deve encerrar a polêmica em torno da chapa majoritária.

A negociação envolve a suplência da candidatura de Angelo Coronel (PSD) ao Senado e a garantia de ampliação imediata do espaço do PcdoB no governo a ser tratada por Otto junto ao governador.

Os comunistas vão propor também que Davidson cumpra parte do mandato de Coronel no Senado em período a ser negociado.

“Essa articulação pode evoluir para a construção de um bloco político local”, arrematou a mesma fonte ao lembrar que Otto foi “decisivo” na campanha de Alice à prefeitura de Salvador em 2016.

Uma reunião da cúpula do partido comunista estava prevista para ocorrer na manhã desta quinta (21), mas foi cancelada por conta do encontro com o PSD, conforme apurado pela reportagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags