Política

Manifestantes fazem ato em defesa de Lula em Salvador

Adenilson Nunes/BNews
Manifestação ocorre após a decisão que soltaria Lula ser revogada  |   Bnews - Divulgação Adenilson Nunes/BNews

Publicado em 08/07/2018, às 15h58   Tamirys Machado e Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

Um grupo de manifestantes fez um ato em defesa do ex-presidente Lula na tarde deste domingo (8), no bairro do Rio Vermelho, em Salvador. A manifestação ocorreu depois que o desembargador Rogério Favreto, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), decidiu soltar o petista, mas o relator do processo do ex-presidente na Corte, Gebran Neto, revogou a ordem de soltura.

Os manifestantes se reuniram no Largo da Dinha e, com carro de som, pediam a liberdade do ex-presidente. "Essa concessão do habeas corpus e posterior cassação mostra para nós que ou o movimento popular, os partidos, os sindicatos, vão às ruas para de fato lutar pela libertação de Lula, ou então não será o poder Judiciário que vai soltar Lula. Quem vai libertar é a força do povo", apontou o militante Walter Takemoto. 

"Essa é a tarefa que nós temos: ir às ruas, mobilizar os militantes do movimento popular, os partidos, os sindicatos. Porque nós temos que restabelecer a democracia em nosso país. Libertar o Lula é parte importante disso", afirmou Takemoto. 

Confira mais imagens do ato

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags