Política

DEM faz aposta arriscada para 2012

Imagem DEM faz aposta arriscada para 2012
Partido investe em “celebridades” e políticos sem mandato de olho na eleição em Salvador   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 19h10   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Como todos sabem, o Democratas fez um “acordo de cavalheiros” e perdeu as duas únicas representantes na Câmara Municipal de Salvador. O único ponto indefinido é o interesse da 2ª suplente Kátia Alves, ex-secretária de Segurança Pública da Bahia, que - à revelia do partido - pensa em reclamar uma das vagas na Justiça Eleitoral.

Paralelo a isso, a cúpula estadual do DEM está empolgada com os preparativos para a eleição na capital baiana. Segundo uma fonte que trabalha na coordenação política do grupo, a legenda não pretende fazer coligações na campanha proporcional e vai lançar o número máximo de candidatos permitido pela lei.

O Democratas vai apostar na velha fórmula de investir em políticos sem cargo eletivo e em “celebridades” com grande penetração nas camadas populares. Entre os nomes cotados, destaque para Pepe Safado, do Grupo Nossa Juventude; Diogo Pretto, ex-BBB; Cissa Chagas, a Mulher Maravilha do Leva Noiz; Beijoca, eterno ídolo do Bahia; Demetrio, figura muita conhecida e benquista na área da saúde; além dos ex-vereadores Décio Santana, Sérgio Nogueira e Antônio Lima. Informações de bastidores apontam que um ex-deputado estadual também pode se juntar ao grupo.

A investida do DEM é um tanto quanto arriscada, mas a articulação política está ciente dos riscos e trabalha com uma série de variáveis. Numa perceptiva positiva, eles apostam na eleição de quatro vereadores em Salvador.

É aguardar pra ver.

Criação: Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp