Política

AL-BA: quatro projetos travam a pauta na primeira sessão pós-eleições

Vagner Souza // BNews
O único projeto polêmico foi retirado de pauta e trata do aumento das taxas do poder judiciário  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza // BNews

Publicado em 16/10/2018, às 17h10   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

A primeira sessão de votação após o primeiro turno das eleições conta com quatro projetos que sobrestam a pauta na Casa. A sessão desta terça-feira (16) também marca o retorno das atividades no plenário Orlando Spínola, principal da AL-BA, interditado devido ao incêndio que atingiu uma parte do prédio em julho deste ano.
Na ordem do dia, estão o PL 22.913 que versa sobre a compensação de precatórios, o PL 22.912 que permite um Refis para multas relacionadas ao ICMS, o 22.899 que autoriza a doação de imóvel para o programa Minha Casa, Minha Vida e a proposta 133/2018, que altera a lei orgânica do estatuto da Defensoria Publica.
Na avaliação do líder do governo, Zé Neto (PT), nenhum dos projetos é polêmico, por isso devem ser votados com tranquilidade na Casa. Já o líder da oposição, Luciano Ribeiro (DEM), pontuou que a bancada governista pode ter dificuldade para alcançar o quórum necessário. "Não teve nenhum acordo para votar, vamos ver se terão quórum", disse.
O único projeto polêmico foi retirado de pauta e trata do aumento das taxas do poder judiciário. A sessão segue morna com discursos de agradecimentos dos deputados reeleitos e eleições presidenciais.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp