Política

Após apoio a Geraldo Jr., Kiki Bispo lamenta não ter saído na dianteira na disputa pela Câmara

Victor Pinto/BNews
Bnews - Divulgação Victor Pinto/BNews

Publicado em 19/10/2018, às 18h56   Márcia Guimarães e Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

Em conversa com o BNews nesta sexta-feira (19), o vereador Kiki Bispo (PTB) anunciou que reconhece a vitória de seu concorrente à presidência da Câmara Municipal, Geraldo Júnior (SD). Ele acredita que o resultado poderia ter sido diferente se a sua campanha tivesse sido divulgada antes.

“Primeiro, quero dizer que sempre tive uma relação muito cordial com  Geraldo Júnior. Sentamos algumas vezes e estabelecemos alguns critérios de respeitabilidade. Essa foi a grande premissa. Claro que, passadas as eleições, o resultado acaba influenciando de alguma forma alguns vereadores. Geraldo Júnior usou táticas, como em um jogo de xadrez. Ele antecipou os fatos. Ainda assim, tentamos neutralizá-lo, embora não tenhamos chegado a divulgar os nossos nomes, mas caminhamos muito próximo do que ele tinha publicado na terça-feira. Naturalmente, quando você toma a dianteira, acaba acontecendo um efeito meio que dominó. Acredito que, em pouco mais de 48 horas, a eleição estava decidida. Começou na segunda-feira pela manhã e terminou quarta-feira à tarde.”, analisou Bispo. 

O vereador conta que, a fim de preservar os interesses do grupo que estava ao seu lado, esperou a convergência natural de sua bancada e levou o apoio a Geraldo. O objetivo era finalizar o processo de forma a preservar a democracia e o interesse da Câmara Municipal de Salvador.

“Talvez devêssemos ter feito a divulgação anteriormente, mas nenhum candidato sairia com a candidatura na rua sem antes falar com o prefeito. Geraldo estava muito próximo da administração municipal e conseguiu isso na segunda-feira. Talvez isso tenha sido um fator determinante. Ele teve a conversa inicial, o que a maioria dos pré-candidatos não teve, e conseguiu adiantar os passos da estratégia que ele tinha montado, assim como eu tinha montado a minha estratégia também. Isso é natural e deu certo. Reconhecemos a vitória. A premissa que eu sempre tratei com Geraldo é sempre um respeitando o outro na disputa e quem conseguisse aglutinar um número maior, seria vitorioso. Ele conseguiu esse feito, então mérito pra ele”, declarou Bispo. 

Ele, inclusive, já se colocou à disposição para ajudar de alguma forma a gestão de Geraldo Júnior, “para que quem saia ganhando seja a Câmara”. Sobre vereadores que deveriam estar ao seu lado, mas apoiaram o seu concorrente, ele admite que decepção sempre ocorre: “Houve surpresas também, mas faz parte do jogo político. A gente tem que aceitar, vida que segue. Chego na eleição muito fortalecido”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp