Política

Joesley Batista e vice-governador de MG são presos pela PF em desdobramento da Lava Jato

Zanone Fraissat /Folhapress
Operação Capitu tenta cumprir 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária  |   Bnews - Divulgação Zanone Fraissat /Folhapress

Publicado em 09/11/2018, às 06h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta sexta-feira (9), vice-governador de Minas Gerais, Antonio Andrade (MDB), os executivos da JBS Joesley Batista e Demilton de Castro e o deputado João Magalhães (MDB-MG) em uma operação que investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura durante o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).

De acordo com informações divulgadas pelo site G1, no total são 63 mandados de busca e apreensão e 19 de prisão temporária para execução no Distrito Federal e em Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

A operação denominada Capitu é um desdobramento da Lava Jato e é baseada na delação do doleiro Lúcio Funaro, apontado como operador do MDB.

Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de propina dentro do Ministério da Agricultura para beneficiar políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Joesley e Wesley Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags