Política

AL-BA: antes de fechar apoio ao PP, PCdoB deveria ter conversado com PT e PSD, dispara Anunciação

Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News
O presidente do PT na Bahia fez questão de reforçar: “A minha defesa, a defesa do PT, será sempre pelo diálogo”    |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News

Publicado em 14/11/2018, às 08h49   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Para o presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, a bancada do PCdoB, antes de declarar apoio ao candidato do PP, deputado Nelson Leal, à presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA), deveria ter aberto o diálogo com o PT e o PSD. Além do integrante do PP, estão no páreo o petista Rosemberg Pinto e o pessedista Adolfo Menezes. O socialista Alex Lima também ensaia colocar seu nome na lista. 

“Eu vi a decisão pela imprensa. Temos que respeitar a autonomia dos partidos, mas esse não é o melhor método. O melhor sempre foi construir o debate, o consenso pelo diálogo e penso que antes de fechar o apoio ao PP o PCdoB poderia ter conversado com o PT e o PSD que são os partidos maiores da base e com o próprio governador [Rui Costa], que é condutor do processo”, ponderou, deixando claro ter visto com estranheza a postura do aliado de primeira hora. 

Everaldo fez questão de reforçar: “A minha defesa, a defesa do PT será sempre pelo diálogo. Decisões como estas são legítimas, mas precisam ser construídas com base no diálogo”.  

Informações dão conta de que sentar-se à mesa com os partidos da base para debater o assunto e buscar o entendimento entre os postulantes ao posto maior da Mesa Diretora da AL-BA está entre principal agenda do governador Rui Costa tão logo retorne de viagem ao exterior.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp