Política

AL-BA: Otto diz que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo

Vagner Souza/BNews
A crítica, segundo o líder do PSD na Bahia, não significa que a sigla não possa, dentro de um acordo, apoiar um candidato de outro partido  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/BNews

Publicado em 14/11/2018, às 10h19   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD, avaliou que faltou ética da bancada do PCdoB ao apoiar o candidato do PP para a presidência da Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado estadual Nelson Leal, sem consultar os principais condutores do processo. 

“Os partidos possuem autonomia para tomar decisões que acham que estão dentro do seu projeto programático, mas vejo como falta de ética se tratar sobre a sucessão de um presidente sem consultar o próprio presidente [Angelo Coronel], o próprio governador [Rui Costa], bem como outros partidos, a exemplo do PT e o PSD que possuem candidatos, mas também o PSB da senadora Lídice da Mata, o PRP, Podemos, dentre outros”, avaliou.   

Ele reforça que a decisão foi açodada, levando em conta que a sucessão deveria ser comandada pelo presidente da Casa. “E de alguma forma atropelada. Em uma eleição que acontece somente em fevereiro, eu não vou me movimentar sem ouvir as principais peças do quebra-cabeça”, frisou, referindo-se mais uma vez a Coronel, a Rui e também ao senador eleito Jaques Wagner, lembrando que os três estão em viagem ao exterior.  

A crítica, segundo o líder do PSD na Bahia, não significa que a sigla não possa, dentro de um acordo, apoiar um candidato de outro partido. “Não temos nada contra a figura de Leal, ao contrário. Apenas avalio que o processo está a galope. Uma eleição que vai ser daqui a 90 dias e desde o fim da eleição se fala disso sem ouvir todo o grupo e até mesmo os líderes da oposição, o próprio prefeito ACM Neto (DEM)”, admitiu.

O PSD tem o deputado estadual Adolfo Menezes como principal aposta para representar o partido na disputa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp