Política

Lídice defende candidatura única e critica apoios a Nelson Leal: "Isso é comportamento de oposição"

BNews/Vagner Souza
"Não posso achar que o governador vai achar interessante, agora, que a base se divida e busque na oposição a maioria para governar a Assembleia Legislativa", alfineta  |   Bnews - Divulgação BNews/Vagner Souza

Publicado em 16/11/2018, às 17h14   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata, presidente estadual do PSB na Bahia, vê como "comportamento de oposição" a condução dos apoios à candidatura de Nelson Leal (PP) para a Presidência da Assembleia Legislativa. Ao BNews, a parlamentar afirma que a base governista deveria esperar um posicionamento oficial de Rui Costa (PT) a respeito do assunto. O chefe do Palácio de Ondina, que passou os últimos dias em missão oficial no exterior, marcou para a próxima segunda-feira (19) uma reunião com os aliados para dar um ponto final no assunto.

"Acho apenas que não se pode esperar que o governador saia do Estado, para uma viagem internacional de busca de investimento, e se faça uma verdadeira movimentação no sentido de apresentar ao governador um fato consumado de uma candidatura onde ele não possa dar opinião. Isso não existe em uma base aliada. Isso é comportamento de oposição", disse a senadora.

Segundo fontes do BNews, PT e PSD já cogitam a possibilidade de lançar uma candidatura única para enfrentar Leal.  Lídice concorda com a tese. O pepista, aliás, já conta com 17 votos e agora só depende dos oposicionistas para ganhar a eleição. Ele recebeu apoios declarados do PCdoB, PDT e PRP.

 "Acho que a base deve ter uma candidatura só. Se o governador resolver liderar, vamos debater essa questão. O PSB não decidiu nada. O PSB aguarda a presença do governador, reconhecendo ser ele o líder de um processo de debates na base. Não posso achar que o governador vai achar interessante, agora, que a base se divida e busque na oposição a maioria para governar a Assembleia Legislativa", alfineta a senadora.

Indagada se o PSB vai manter a pré-candidatura de Alex Lima, Lídice afirma que ainda não há um martelo batido sobre isso. "O partido não tomou a decisão. Mas hoje Alex colocou a possibilidade de candidatura e a maioria dos membros da executiva do partido veem com muita simpatia a sua candidatura", finaliza.

Notícias Relacionadas: 

AL-BA: Após críticas de aliados, presidente do PCdoB refuta “hegemonismo pedante”

Com um deputado na AL-BA, PRP fecha com Nelson Leal para presidência da Casa
PDT anuncia apoio a Nelson Leal à presidência da AL-BA
Presidência da AL-BA: Bancada do PCdoB declara apoio a Nelson Leal

Alba: Anunciação não vê risco de estremecimento na base e diz que PT e PSD podem lançar candidato contra o PP
Leão se mostra surpreso com críticas do PT e PSD sobre apoios a Nelson Leal e alfineta: “PP tem muita ética”
Lídice defende candidatura única e critica apoios a Nelson Leal: "Isso é comportamento de oposição"
AL-BA: antes de fechar apoio ao PP, PCdoB deveria ter conversado com PT e PSD, dispara Anunciação

AL-BA: Otto diz que faltou ética do PCdoB ao apoiar PP sem consultar principais condutores do processo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp