Política

AL-BA: Adolfo Menezes acredita em desistência de um dos candidatos ainda nesta semana

Reprodução
Além dele, estão no páreo os deputados Nelson Leal (PP) e Alex Lima (PSB)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 26/11/2018, às 10h52   Guilherme Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Na disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Adolfo Menezes (PSD) acredita que ainda nesta semana, talvez já nesta terça-feira (27), "um dos três candidatos" desista e aproxime a base da candidatura única defendida pelo governador Rui Costa (PT). Questionado se poderia ser ele próprio, o pessedista riu e disse que 'acha difícil'. Além dele, estão no páreo os deputados Nelson Leal (PP) e Alex Lima (PSB).

Em entrevista ao BNews por telefone, Menezes ressaltou, porém, que o consenso em torno de um único nome ainda pode demorar a ser construído. Segundo ele, “a eleição da Assembleia não envolve só a Assembleia”, mas também outras articulações políticas, como “a prefeitura em 2020”. 

Na semana passada, o deputado Rosemberg Pinto (PT) anunciou a desistência do pleito após uma reunião do governador Rui Costa (PT) com a base. O chefe do Executivo baiano defendeu que o PT não disputasse o comando da AL-BA. 

Reportagem do BNews revelou que o atual presidente da Casa, Angelo Coronel (PSD), atua para tentar convencer os colegas na construção de uma candidatura única. O pessedista se reunirá nesta terça-feira com os atuais candidatos.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp