Política

PSB mantém candidatura de Alex Lima à presidência da AL-BA

Divulgação/ PSB
Para partido, candidatura de Alex tem “legitimidade e capacidade" de unificar a base de Rui  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ PSB

Publicado em 26/11/2018, às 12h53   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O PSB decidiu nesta segunda-feira (26) manter a candidatura de Alex Lima para a presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA).

O entendimento foi firmado em reunião da Executiva Estadual do partido, realizada com participação das bancadas de deputados federal e estadual da sigla. Em nota divulgada nesta segunda, a Executiva afirmou que a candidatura de Alex tem “legitimidade e capacidade de unificar a base de apoio ao governador Rui Costa”, evitando a disputa entre partidos da base.

Ao reivindicar a candidatura de Alex, o partido, comandado no estado pela senadora Lídice da Mata, justificou que o deputado atende a um conceito defendido pelo próprio Rui, de que a presidência da AL-BA seja ocupada por uma sigla que não compôs a chapa majoritária. Este é o caso do PSB, que ficou sem vaga para o Senado após Lídice da Mata ser preterida pelo governador para dar lugar a Angelo Coronel (PSD). 

Ainda segundo a legenda, a eleição de Alex garantiria um “equilíbrio maior entre as forças políticas que compõem o seu governo”. Atualmente, disputam a presidência da Casa os deputados Adolfo Menezes (PSD), Nelson Leal (PP) e o próprio Alex. Rosemberg Pinto, que estava na corrida, desistiu após pedido de Rui, mas só deve anunciar oficialmente sua saída nesta terça. 

Em reunião com os deputados estaduais, o petista pediu que haja candidatura única à presidência, para evitar racha na base aliada. Nesta terça, o presidente da Casa, Angelo Coronel, deve reunir os candidatos e tentar um nome consensual. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp