Política

Presidência da AL-BA: PT constitui comissão para definir rumos

Roberto Viana/Arquivo/BNews
Everaldo Anunciação frisa que a meta com esse movimento é trabalhar dentro das questões levantadas pelo governador Rui Costa em busca de unidade da base  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana/Arquivo/BNews

Publicado em 27/11/2018, às 08h54   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Após reunião entre as bancadas federal, estadual e a executiva, o Partido dos Trabalhadores (PT), dentre outras pautas, constituiu uma comissão para definir os rumos que tomará diante do impasse que envolve a disputa pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

O presidente do partido, Everaldo Anunciação, mantém o discurso de que a sigla ainda não bateu o martelo em torno da retirada da candidatura do deputado estadual Rosemberg Pinto e frisa que a meta com esse movimento é trabalhar dentro das questões levantadas pelo governador Rui Costa (PT) em busca de unidade da base.

Com isso, segundo ele, o PT deve se reunir ao longo dessa semana, inclusive com o próprio Rui, para discutir de que forma o debate poderá evoluir. O chefe do poder executivo já chegou a defender a retirada da candidatura petista do páreo. 

O dirigente refutou ainda a possibilidade de que a legenda possa vir a ser o fiel da balança na escolha do postulante, mas admitiu que usará a força eleitoral no processo. Estão na disputa os deputados Nelson Leal (PP), que se antecipou à disputa e já conta com 18 adesões, Adolfo Menezes (PSD) e Alex Lima (PSB). 

“Queremos que o nosso tamanho eleitoral seja respeitado, mas não queremos fazer disso uma ferramenta de força. Até então, o PT não decidiu por retirar candidatura e nem por apoiar nenhuma outra candidatura, vamos dar seguimento ao debate, inclusive com o governador, em busca da unidade. Debate este, que nos próximos dias deve se afunilar”, reforçou sem estabelecer datas. “A data deve ser de acordo com a maturidade do diálogo”, concluiu. 

Fazem parte da comissão, além de Everaldo, os deputados Rosemberg Pinto, Maria Del Carmen, Marcelino Galo e o deputado eleito Osni Cardoso. O primeiro encontro está marcado para esta terça-feira (27). 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp