Política

Quem é Tatiana Paraíso?

Imagem Quem é Tatiana Paraíso?
Subsecretária da saúde marca presença não oficial em evento na capital paulista   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/10/2011, às 17h24   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


A subsecretária de Saúde, Tatiana Paraíso, esteve na última quarta-feira (19), em Saõ Paulo, participando do lançamento do Carnaval de Salvador, para 2012.

Tatiana, cardiologista e filha do delegado e advogado Tito Paraíso, dividiu cena com o presidente da Saltur, Cláudio Tinoco, além do superintendente da Sucom, Cláudio Silva. Mas, o que a subsecretária de Saúde estava fazendo num evento voltado para o cunho administrativo e de entretenimento da capital? Nem ao menos foi citada no release oficial divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura.


No ano passado,  Tatiana foi alvo do Ministério Público, após denúncias feitas por servidores municipais. Cerca de 500 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estavam com os salários do mês de novembro atrasados. Além disso, eles ainda se queixavam de não estarem recebendo os direitos trabalhistas, como 13º salários, férias, transporte, entre outros.

A matéria foi publicada no Bocão News,  no dia 13 de dezembro de 2010. Na época, uma funcionária que não quis se identificar, contou que os trabalhadores foram contratados em julho de 2008 para assumirem os cargos por um período de seis meses, até a realização de um concurso público.  Este foi um acordo firmado entre a SMS e o Ministério Público (MP).

Passados dois anos, o concurso não foi feito e os funcionários se queixaram de estarem vivenciando uma situação de completo descaso. Além do atraso do pagamento dos salários, reclamavam que não recebiam os direitos trabalhistas desde o fim dos seis meses que eles trabalharam em conformidade com o MP.

Na ocasião, a equipe do Bocão News procurou o secretário de saúde da época, José Saturnino Rodrigues, para prestar esclarecimentos sobre a denúncia, mas ele não foi encontrado. A subsecretária, Tatiana Paraíso, por sua vez, disse que não podia atender  no momento em que foi procurada.

Atualmente, o que circula nos bastidores políticos, é que a subsecretária estaria numa rota de colisão com o atual secretário de sáude do município, Gilberto José. Na verdade, dizem até que eles se odeiam.

O que se sabe e que, no mínimo é curioso, é que Tatiana anda circulando pelas ruas de São Paulo, sem ao certo, nos fazer compreender o que tanto interessa à subsecretaria da caiptal baiana, na cidade paulista.  E lentava-se uma interrogação.


Fotos: Edson Ruiz // Bocão News

Matéria originalmente postada às 22h38 do dia 21

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp