Política

Geraldo Jr. denuncia desmatamento feito por empresa privada no Cidade Jardim: “estou indignado”

Leitor BNews
Na área verde seria construída uma praça de lazer   |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 30/12/2018, às 12h50   Tamirys Machado


FacebookTwitterWhatsApp

Um desmatamento ocorrido na manhã deste domingo (30), no bairro Cidade Jardim está gerando conflitos com moradores e autoridades que representam a região. Conforme informações apuradas pelo BNews, a empresa Villas Construtora Ltda, proprietária do Loteamento Reserva Cidade Jardim, localizado no bairro de Brotas, conseguiu alterar o acesso ao loteamento, que antes era pelo Candeal e, agora, será pelo bairro Cidade Jardim. Um vídeo enviado ao site mostra o desmatamento de uma ampla área verde. Os moradores questionam além do prejuízo ambiental, o impacto na mobilidade que o empreendimento trará. 

/p>


A área, no entanto, foi destinada à empresa como forma de permuta, em negociação feita em governos anteriores ao de ACM Neto. Ainda segundo informações do BNews, houve uma reunião com o gestor municipal e 34 síndicos de condomínios do bairro e na ocasião, o prefeito assegurou que não iria acabar a área. Foi destinado uma verba de meio milhão de reais para a construção de uma praça no local. O projeto ainda está em desenvolvimento. 


Os moradores reclamam que perderão a praça, a área verde e o acesso às ruas que devem ser alterados com a construção do loteamento. 
Em contato com a reportagem, o vereador e presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Jr (SD), que representa a região, mostrou-se indignação com o fato.  “Estou indignado com isso, como fiel representante do bairro do Cidade Jardim, é uma tamanha aberração.  Como dar um tratamento para uma situação de ordem privada e particular em detrimento do bem estar e lazer da coletividade?”, pontuou, alegando também os danos no que dizem respeito à mobilidade urbana.

O presidente disse ainda que espera contar com a sensibilidade do prefeito. “Tenho certeza que tanto o secretário Guanabara e o prefeito serão sensíveis a essa situação vexatória  estabelecida e realizada em governos anteriores, o que deixa uma indagação:  como permutar uma área verde na zona nobre por outra área sem valor econômico algum/”, questionou Geraldo Jr.  

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp