Política

PT segue na busca por nome para a SEC; Naomar Almeida e deputados surgem como possibilidades

Renato Velasco
Não estariam descartados ainda, o deputado federal Waldenor Pereira, que foi reitor da Uesb por dois mandatos e o deputado estadual Zé Raimundo   |   Bnews - Divulgação Renato Velasco

Publicado em 03/01/2019, às 10h09   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

Ao confirmar que o Partido dos Trabalhadores (PT) se reunirá na próxima segunda-feira (7) com as bancadas federal e estadual para avançar no processo de construção de um nome para o comando da Secretaria Estadual de Educação (SEC), assunto já debatido com o governador Rui Costa, o presidente estadual da sigla, Everaldo Anunciação, não nega que o ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba) Naomar Almeida seja mais uma possibilidade.  

Naomar integra a lista dos possíveis nomes técnicos a serem apresentados a Rui. Além dele, consta, conforme o BNews publicou, o ex-reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Paulo Gabriel Nacif, que já foi secretário de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão do Ministério da Educação e hoje atua como secretário de Educação do município de Lauro de Freitas na gestão da prefeita Moema Gramacho. 

Não estaria descartado ainda o deputado federal Waldenor Pereira, que foi reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) por dois mandatos, possui pós-graduação em Programação e Orçamento Público pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e também possui diploma de Estudos Avançados em Gestão Pública pela Universidade Complutense de Madrid, Espanha. Aliado a isso, presidiu o Fórum de Reitores das Universidades Estaduais da Bahia.
No rol das especulações, entraria também o deputado estadual Zé Raimundo, um dos fundadores do PT e um dos principais atuantes na implantação da Uesb.

“Seguimos firme no propósito de apresentar um nome técnico ao governador, que possa compor uma equipe respondendo a expectativa que ele [Rui] determinou para aumentar a incipiência da política da educação na Bahia, melhorar os índices educacionais. E estamos muito tranquilos, levando em conta que já iniciamos o debate com o governador, temos muitos nomes competentes e acúmulo com a política já experimentada no Brasil e na Bahia e queremos partilhá-los. Levaremos nossas opções após o encontro entre as bancadas”, reforçou Everaldo Anunciação, admitindo, entretanto, que a decisão final será do chefe do executivo estadual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags