Política

Alice diz que apoio do PSL a Maia coloca PCdoB em "posição muito difícil"

BNews/Arquivo
Parlamentar baiana afirmou ao BNews que o apoio do PSL ao postulante à reeleição "impacta" o que estava sendo planejado anteriormente  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 08/01/2019, às 20h40   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal afirma que o PCdoB ainda não tem posição definida de apoio ou não ao candidato Rodrigo Maia (DEM), que tenta a reeleição na Câmara Federal. A parlamentar baiana afirmou ao BNews que o apoio do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, ao postulante à reeleição "impacta" o que estava sendo planejado anteriormente.
Uma reunião da agremiação será realizada na próxima semana para deliberar a respeito do assunto. "Nós vamos fazer uma reunião no dia 15, em Brasília, para tomar a decisão do partido e da bancada. Então, estamos ouvindo as partes ainda para tomarmos uma posição", afirma. Indagada se os comunistas irão seguir o mesmo caminho do PT, que já anunciou que a aliança Maia-PSL invabiliza qualquer apoio, Alice se posiciona.
"Durante algum tempo se trabalhou a ideia de um bloco amplo e não se contava a entrada do PSL nessa aliança com Rodrigo Maia. Isso é um elemento novo que, particularmente para mim, traz um impacto negativo muito grande para a candidatura do deputado Rodrigo Maia. Mas não posso adiantar posições, porque o partido ainda se reunirá. Isso nos coloca em uma posição muito difícil diante do que estava sendo planejado anteriormente. E hoje Rodrigo Maia é o candidato de Bolsonaro. E isso, a mim, me impacta", finaliza.
A eleição para a Mesa Diretora da Câmara está prevista para o dia 1º de fevereiro. Outras siglas que já anunciaram oficialmente apoio a Maia: Além do PSL, já formalizaram posição PSD, PPS, PRB, PROS, PSDB, Podemos e PR.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp