Política

Presos da Lava Jato tiveram esfirra, bolo de goiaba e dupla sertaneja em festa de fim de ano

Arquivo / Agência Câmara
Festa foi realizada no Complexo Médico-Penal em Curitiba, onde está preso Eduardo Cunha  |   Bnews - Divulgação Arquivo / Agência Câmara

Publicado em 09/01/2019, às 06h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Presos da Lava Jato assistiram a um show de música sertaneja na festa de fim de ano do Complexo Médico-Penal (CMP), na região metropolitana de Curitiba. As informações são da colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo. Eles também receberam uma esfirra de carne da rede de lanchonete Habib’s, um pedaço de bolo de goiaba e um refrigerante.

Na unidade, estão detidos o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha, o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras, Aldemir Bendine, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Netto, entre outros.

A coluna revela que a dupla sertaneja Bruno César e Leandro se apresentou em todas as galerias do presídio. Na ala reservada para os condenados da Lava Jato, as portas das celas foram abertas. Os presos pediram músicas como “Travessia do Araguaia”, de Tião Carreiro e Pardinho, e outras modas de viola.

A festa foi organizada pelo Conselho da Comunidade, órgão de execução penal que trabalha com 11 presídios da região metropolitana da capital paranaense. Representantes católicos e evangélicos também fizeram uma roda de oração com os detentos.

Ainda de acordo com o jornal, alguns familiares que visitam os presos no CMP têm reclamado da limpeza e manutenção dos banheiros do pátio do presídio. A descarga de um dos toaletes não estaria funcionando e uma das mulheres chegou a comprar uma caixa de descarga nova para fazer a substituição —que não teria sido feita. Para coluna, a direção da unidade informou que os banheiros do pátio de visitas estão em perfeito estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp