Política

Aliado de Neto acusa Prefeitura de falta de "sensibilidade" ao embargar micareta aquática com DJ Maroca

BNews/Arquivo
Vereador, que também é músico, argumenta que a decisão foi uma atitude "pouco sensível" do órgão, diante da criatividade típica do baiano  |   Bnews - Divulgação BNews/Arquivo

Publicado em 09/01/2019, às 16h15   Henrique Brinco


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Felipe Lucas (MDB), integrante da base do prefeito ACM Neto (DEM), fez duras críticas contra a decisão da Prefeitura de Salvador de embargar mais uma edição da "micareta aquática" no Porto da Barra. Após agendar mais uma apresentação no mar, na tarde da última segunda-feira (7), o DJ Maroca teve o equipamento apreendido pela Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop).

O vereador, que também é músico, argumenta que a decisão foi uma atitude "pouco sensível" do órgão, diante da criatividade típica do baiano. "Não podemos esquecer que são essas expressões naturais e autênticas que contribuem para construir a identidade da cidade, essa simbologia que faz Salvador encantar o mundo", argumenta Felipe. 

O edil ainda ressalta que Salvador detém o título de Cidade da Música, concedido pela Unesco. "Isso faz com que a gente reflita ainda mais antes de coibir atividades culturais. Se a questão é segurança, vamos organizar o aparato e deixar que as pessoas se divirtam", defendeu.

Felipe Lucas também levanta a dúvida se é da Prefeitura a premissa da fiscalização no mar. "É preciso avaliar também de quem é a responsabilidade dessa fiscalização, por se tratar de uma área de Marinha. Acredito que o município precisará pensar uma solução mais harmônica", finaliza.



Em nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) informou que enviou uma equipe de funcionários ao local para apreender o som porque o DJ “insiste em realizar a atividade sem autorização de uso de som e também por configurar poluição sonora”.

Pouco antes de ter o material apreendido, Maroca, por sua vez, rebateu os argumentos da Prefeitura. "Estava lá fazendo meu som no caiaque, porque não posso colocar meu som aqui? Tem lancha, tem tudo lá. O pessoal tudo alegre, a gente deu uma voltinha lá e vi o pessoal da Semop".

Leia também:
Vídeo: veja momento em que fiscais apreendem equipamento do DJ Maroca no Porto da Barra
DJ de micareta aquática fica acuado no meio do mar para não ter equipamento apreendido

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp