Política

“Gulodice gera má digestão”, diz o presidente do PT-BA sobre crescimento do PP na AL-BA

Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News
O PT hoje é detentor da maior bancada na AL-BA com 10 deputados eleitos e a reversão desse status colocaria em xeque os espaços já delimitados pela sigla   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Arquivo Bocão News

Publicado em 10/01/2019, às 12h51   Fernanda Chagas


FacebookTwitterWhatsApp

“Gulodice gera má digestão”. Dessa maneira o presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação avalia a busca pelo status de maior ou segunda maior bancada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) pelo PP e, consequentemente, das principais comissões na Casa. O PT hoje é detentor da primeira colocação com 10 deputados eleitos no dia 7 de outubro e a reversão da mesma colocaria em xeque os espaços já delimitados pela sigla, a exemplo da comissão de Constituição e Justiça. 

Segundo Everaldo Anunciação, “o que fez com o PP, PSD,PSB, o PCdoB crescesse foi a nossa capacidade de construir uma aliança sólida e de respeito mútuo e que nos tornou vitoriosos e foi bom para todos”, fez questão de frisar. 

Porém, em um claro recado, o dirigente complementou que o que os fortaleceu não foi a disputa interna. “Mas a unidade e isso, do ponto de vista da política, deveria ser preservado. Já do ponto de vista da legalidade, vamos buscar o que manda o regimento interno do Parlamento. Mas reafirmo, gulodice gera má digestão”, alfinetou, complementando que o PT questionará, inclusive, em caso da confirmação de crescimento do PP, se o critério de indicação nos colegiados vale para as bancadas eleitas ou por migrações, devido a cláusula de barreira. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp