Política

Trindade deixa bancada de oposição na CMS e diz que só não deixa partido por falta de janela

Gilberto Júnior/Arquivo/BNews
Legislador reclama do tratamento recebido no seu partido, o Podemos  |   Bnews - Divulgação Gilberto Júnior/Arquivo/BNews

Publicado em 11/01/2019, às 10h40   Aparecido Silva


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador José Trindade (Podemos) decidiu sair da bancada de oposição na Câmara de Salvador e vai integrar o grupo formado por legisladores independentes.

Em conversa com o BNews, o vereador explicou que o rompimento se deu por causa da forma como foi escolhido o novo líder dos oposicionistas: Sidninho (Podemos). Trindade afirma que não foi procurado pelo partido a respeito da indicação do colega para o posto. A mesma falta de diálogo, explica o edil, ocorreu quando o Podemos indicou Carlos Muniz para compor a Mesa Diretora.

"Somos quatro vereadores no partido. Desde a eleição da Mesa, foi escolhido Muniz para a primeira secretaria pelo partido, essa decisão não foi conversada com minha pessoa. Depois, se decidiu que Sidninho seria líder da bancada, mas funca foi tratado no partido", reclamou.

O vereador chegou a dar a entender que tinha interesse na liderança da bancada oposicionista, posto que ocupou em 2017. Em dezembro do ano passado, afirmou que buscaria conversar com os envolvidos.

"Se o partido entende que não sou importante nas tomadas de decisões, então fico à vontade para tomar as minhas decisões da forma como eu bem entender", frisou.

Apesar do clima na legenda, Trindade afirma que não buscará a saída do partido, até porque correria o risco de perder o mandato eletivo. No entanto, o legislador diz que se o Podemos entender que ele deve sair, assim o fará.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags